terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Intel e Nvidia selam acordo de US$ 1,5 bilhão


A Intel e a Nvidia assinaram um acordo de licenciamento cruzado de patentes no valor de US$ 1,5 bilhão, que deve acabar com as disputas legais entre as companhias, de acordo com nota divulgada ontem pela Intel.

Pelo acordo, que prevê que ambas as companhias recebam licenças para utilizar as patentes uma da outra, a Intel deve pagar a quantia à Nvidia.

"Este acordo preserva a paz das patentes e gera proteções que permitem a liberdade no desenho de produtos. Ele também permite às companhias focarem seus esforços na inovação e no desenvolvimento de novos produtos", disse o vice presidente sênior da Intel, Doug Melamed.

A Nvidia havia acusado a Intel de usar táticas injustas na longa batalha judicialem que se encontravam as duas empresas. Ambas acusaram uma a outra de quebrar um acordo de licenciamento de chips assinado em 2004.

A Intel processou a Nvidia em 2009 alegando que a Nvidia não tem licença para produzir chipsets compatíveis com processadores Intel com controle de memória integrado, como os microprocessadores Nehalem. A Nvidia contra-atacou na época, dizendo não estar fazendo nada ilegal.

O novo acordo, firmado ontem, encerra ambos os processos, de acordo com a Intel.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Photography Templates | Slideshow Software