sábado, 14 de janeiro de 2012

Tegra 3 da Nvidia irá equipar todos os carros da Audi a partir de 2013

 A Nvidia anunciou na CES 2012 que a Audi AG selecionou o processador Tegra 3 para equipar os sistemas de infoentretenimento dos carros da empresa, assim como o painel digital de instrumentos que substitui os tradicionais ponteiros de velocidade, temperatura do motor e outras informações. Com o objetivo de oferecer uma direção mais segura e intuitiva aos motoristas, o Tegra 3 estará disponível em toda a linha de veículos Audi já no ano que vem, segundo acordo fechado entre Nvidia e a fabricante de carros.

Com uma interface simplificada, as informações poderão ser compreendidas rapidamente, o que não impede que a Audi incorpore as mais novas tecnologias aos seus veículos. A empresa diz buscar a criação dos recursos de computação visual mais inovadores do mercado. O diretor executivo de engenharia elétrica/eletrônica da Audi, Ricky Hudi, diz que faz parte do “DNA” da empresa integrar tecnologia de ponta aos seus veículos e ressalta ainda que a parceria com a Nvidia demonstra o porquê de a Audi ter se mantido à frente da concorrência.

O vice-presidente sênior da Nvidia, Dan Vivoli, afirmou que a tecnologia que a Audi está adotando nos seus carros é a mesma que os consumidores já estão acostumados a usar em seus smartphones, tablets e outros dispositivos pessoais.

O processador Tegra 3 é um sistema completo em um chip, que incorpora uma CPU ARM quad-core, uma GPU NVIDIA GeForce e processadores dedicados de áudio, vídeo e imagens. Esse projeto integrado, com alta eficiência energética, permite um processamento ultrarrápido de aplicativos e imagens 3D, ao mesmo tempo em que reduz a demanda sobre os sistemas elétricos dos veículos.

O Tegra 3 irá substituir o Tegra 2, atual processador em uso nos carros da Audi.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Photography Templates | Slideshow Software