Essas unidades são responsáveis pelos GTexel/s, a taxa de preenchimento de textura por segundo. Na nova placa, elas chegam a 128, mais que o dobro da placa anterior, a GTX 480 (na foto acima). Seus núcleos especializados em shader (renderização 3D) também aumentaram em quantidade, chegando a 512.
Essas melhorias, somadas ao barramento de 512 bits e à memória GDDR5, garantem um velocidade pelo menos 20 por cento maior que aquela alcançada pela GTX 480, diz a Nvidia. O salto da Fermi só não é tão grande porque seria uma prévia para as arquiteturas GF112, GF114 e GF119. A estreia dessa linha está prevista para 2011 e, como é de se esperar, vai potencializar ainda mais as placas de vídeo.
Até lá, ficamos na espera da mais nova Fermi, marcada para chegar aos mercados entre novembro e dezembro. Se a Nvidia mantiver o costume, num primeiro momento a nova placa não virá embutida nos computadores, sendo vendida separadamente. O lançamento da versão para notebooks está previsto para poucos meses depois da versão para desktops.
0 comentários:
Postar um comentário