A Dell anunciou em seu site que o windows XP não será mais vendido em máquinas da empresa,isso aconteçerá até no final de setembro.
Qual o motivo disso?
De acordo com os planos da Microsoft, o bom e velho XP, que atualmente roda em cerca de 60% dos computadores de todo o mundo, deverá deixar a linha de produção da gigante de Redmond no próximo dia 22 de outubro e deixa como legado uma vasta biblioteca de drivers e uma ou outra falha crítica de segurança.
Na prática isso significa que os consumidores comuns têm apenas um mês para ter um novo computador da Dell equipado com o XP, mas grandes clientes corporativos ainda poderão fazer suas encomendas de máquinas com o programa depois de 22 de outubro através de canais diferenciados de distribuição. De qualquer maneira, a própria Dell lembra que os consumidores saudosistas que optarem pelos computadores remanescentes equipados com o XP terão suporte “de fábrica” da Microsoft para drivers somente até dezembro de 2012.
Desta maneira, a partir do mês que vem a Dell oferecerá apenas o Windows 7 em seu site norte-americano, com opções equipadas com o Ubuntu ainda sendo disponíveis para venda através de seu serviço telefônico.
0 comentários:
Postar um comentário